quarta-feira, 11 de março de 2009

130 MIL ALUNOS AINDA NÃO REVALIDARAM O SALVADORCARD


Cerca de 130 mil estudantes ainda não revalidaram o Salvadorcard, que dá direito a meia-passagem estudantil nos ônibus coletivos de Salvador. O prazo para a revalidação termina dia 31 de março. Até nesta quarta-feira (11), 70 mil alunos já atualizaram os cartões de meia-passagem.

A expectativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), responsável pelo Salvadorcard, é que todos os 200 mil alunos beneficiados compareçam um dos postos para atualizar o serviço antes da data limite. Quem não revalidar terá o cartão cancelado.

'É bom que os alunos compareçam logo aos postos do Salvadorcar para revalidar o cartão. Quem deixar para última hora ira enfrentar fila', sinaliza Cláudio Malamut, gerente de comércio e atendimento do SETPS, que afirma que a baixa procura do serviço deve-se ao comportamento do 'brasileiro deixar tudo para a última hora'.

De acordo com o gerente do SETPS, anualmente, cerca de 300 mil estudantes utilizam o Salvadorcard. Neste ano, houve a emissão de 3.700 novas carteiras para os estudantes.



Postos de atendimento
Para revalidar o Salvadorcard, os estudantes devem comparecer a um dos três postos nos horários de funcionamento (ver abaixo). A taxa é de R$ 4,40. É preciso levar identidade e comprovante de matrícula. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3535-3939.

Posto Iguatemi
Local: Av ACM, em frente ao DETRAN
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 16h, aos sábados das 7h às 16h30

Posto Comércio
Local: Rua Miguel Calmon, nº 80, próximo ao Mercado Modelo.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 16h,

Posto Lapa
Local: Estação da Lapa, piso da alimentação.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 16h, aos sábados das 7h às 16h30

Documentos necessários
- Rede particular, faculdades e universidades: Identidade original para os estudantes maiores de 10 anos ou Certidão de Nascimento original para os menores de 10 anos; Comprovante de pagamento da matrícula atualizado ou atestado de frequência.

Para os alunos da UFBA, CEFET e UNEB, comprovante de matrícula do semestre corrente.

- Rede pública (estadual e municipal): Comprovante de matrícula; Carteira de Identidade original (a partir dos 10 anos) ou Certidão de Nascimento original (menores de 10 anos).

Para saber mais: Site do Salvadorcard

Nenhum comentário:

Postar um comentário