A capital baiana possuiu 3570 casos de dengue notificados em 2009, Até o dia 5 de maio (16ª semana epidemiológica), de acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, 645 casos de dengue clássica já foram confirmados.
Além disso, outros 14 casos de dengue hemorrágica e 52 de dengue com complicação já tiveram confirmação laboratorial. Três mortes já foram confirmadas e outras 10 estão em análise.
Somente no período entre 25 de abril e 5 de maio, 340 casos da doença foram notificados na cidade com 38 confirmações de infecção pelo tipo clássico e 3 do tipo hemorrágico.
As fortes chuvas que atingiram o estado da Bahia nos últimos dias, causando inundações, deslizamentos e mortes, podem gerar novos criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, segundo alerta feito nesta quinta-feira pelo secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, que determinou intensificação nos trabalhos de prevenção e erradicação da doença, que já teve quase 60 mil registros este ano, com 105 mortes notificadas, sendo 49 casos confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário