Boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS) confirma 2.371 casos de gripe suína no mundo. A Polônia teve o seu primeiro caso confirmado, elevando para 24 o número de países atingidos.
Até o momento, foram registradas 44 mortes. No México são 1.112 casos e 42 mortes. Nos Estados Unidos, o segundo país com maior número de casos, são 896, com duas mortes.
Os outros 21 países que registraram casos, sem mortes, são: Alemanha, Áustria, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Coréia, Dinamarca, El Salvador, Espanha, França, Guatemala, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
O Brasil registra o primeiro caso confirmado da gripe suína em um rapaz no Rio de Janeiro, ele esteve em Cancum e ao retornar ao Brasil apresentou os sintomas da doença. Outras três pessoas, dois de São Paulo e um de Minas Gerais, também estão em quarentena, duas delas estivram no México e a outra nos EUA. O Ministério da Saúde acompanha de perto os casos e deve se pronunciar ainda hoje sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário