terça-feira, 11 de maio de 2010

CAMAÇARI: PREFEITO APRESENTA PROJETOPARA CONSTRUIR NOVA SEDE DA UNEB

O projeto executivo e orçamentário da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para construção de uma nova sede em Camaçari foi apresentado durante reunião do prefeito da cidade, Luiz Caetano.

Responsável por apresentar o projeto da Uneb ao governador Jaques Wagner, ele deve buscar a aprovação do Estado para que a obra seja iniciada. Na ocasião, o prefeito fez a doação de um terreno de quase 30 mil metros quadrados, avaliado em R$ 1 milhão, para construção do novo prédio do Campus 19.

A obra está orçada em R$ 3 milhões e o projeto integra o projeto Cidade Técnico-Universitária (CTU), da prefeitura de Camaçari. Segundo a Agecom, o objetivo da nova instalação da universidade na cidade contribui para concretizar o projeto da administração, que pretende promover um salto de qualidade no ensino superior de Camaçari.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba), antigo Cefet, já iniciou os serviços para construção do seu prédio. Estima-se que um campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) também seja construído na CTU, que vai abrigar ainda faculdades privadas e um núcleo de tecnologia educacional, no qual vai funcionar a Universidade Aberta do Brasil (UAB). (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário