quarta-feira, 12 de maio de 2010

FONTE NOVA: TRF NEGA LIMINAR AO MPF E OBRAS DEVEM CONTINUAR

Foi indeferido nesta quarta-feira (12) o pedido liminar do Ministério Público Federal (MPF-BA) pedindo que fosse suspensa a autorização para construção da Fonte Nova. A decisão foi do juiz Fábio Robério França Souza, da 11ª Vara do Tribunal Regional Federal (TRF).

O procurador do Estado, Marcos Sampaio, disse que 'o juiz compreendeu a importância do legado da Copa para Salvador e a Bahia, reconhecendo que o Governo do Estado tem agido dentro da legalidade'. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, também demonostrou satisfação com o resultado.

O MPF entrou com ação buscando impedir a demolição da Fonte Nova em abril, pedindo que se aguardasse o resultado de exames mais detalhados sobre a área e contestando uma autorização do Iphan, que negou o tombamento do estádio.

Esta semana, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o governo acredita ser possível realizar o Mundial com apenas seis estádios e que as cidades atrasadas poderiam ser substituídas e até excluídas. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário