domingo, 9 de maio de 2010

JOGADOR MORRE APÓS PASSAR MAL EM PARTIDA DA SÉRIE B DO CARIOCA

Uma tragédia marcou a sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca. O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde deste sábado após passar mal em campo durante a partida contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o jogador de 26 anos caiu subitamente no gramado. Após ser atendido em campo pelo médico do Mesquita, foi levado na ambulância que estava no estádio para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A partida, que o Cabofriense vencia por 1 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Frederico da Costa Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1983. O volante defendeu o América no Campeonato Carioca deste ano e na disputa da Série B do Rio no ano passado, sendo campeão pelo clube. Anteriormente, atuou pelo Resende.

Segundo o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart, o jogador vinha treinando normalmente na equipe há dois meses, quando foi contratado. E os exames realizados no clube da Baixada Fluminense e no América não haviam apontado qualquer problema de saúde.

- É um momento muito triste para o nosso clube. Todo o grupo está muito abalado. Ele parecia ser uma pessoa saudável. Fez testes de esforço físico quando chegou ao Mesquita e temos exames ainda válidos que ele fez quando ainda atuava pelo América - disse o dirigente.

Em nota, o América afirmou que 'em todas as baterias de exames pelas quais o volante passou (no clube), nunca ficou evidenciado qualquer problema cardíaco'. O presidente em exercício, Fábio Lopes, decidiu decretar luto de três dias na agremiação. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário