domingo, 16 de maio de 2010

MARK WEBBER LIDERA DE PONTA A PONTA E VENCE O GP DE MONTE CARLO

Após seis corridas, o melhor carro da temporada, enfim, chegou à liderança da Fórmula 1. Assim como tinha acontecido em Barcelona, o australiano Mark Webber liderou de ponta a ponta o GP de Mônaco, neste domingo, e levou a RBR para o topo dos dois campeonatos: o de pilotos e o de construtores. Logo atrás dele chegou o companheiro Sebastian Vettel, agora vice-líder do Mundial. O polonês Robert Kubica completou o pódio.

O brasileiro Felipe Massa chegou em quarto lugar e pulou para quinto na classificação. Fernando Alonso, seu companheiro da Ferrari, protagonizou ao lado de Michael Schumacher, da Mercedes, um episódio polêmico no fim da prova. O espanhol, que tinha largado dos boxes, conseguiu ganhar posições e chegaria em sexto, mas caiu para sétimo ao ser ultrapassado pelo alemão, possivelmente ainda com bandeira amarela após a entrada do safety car. Schumi cruzou em sexto, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren, mas a manobra está sob investigação.

Rubens Barrichello, da Williams, abandonou após bater na 31ª volta, por causa de uma quebra de suspensão no carro. Os brasileiros estreantes, mais uma vez, não tiveram sorte: Bruno Senna, da Hispania, e Lucas Di Grassi, da VRT, também não conseguiram completar a prova. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário