sábado, 8 de maio de 2010

SÁBADO É O DIA D CONTRA A GRIPE

Acontece neste sábado (8), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe A H1N1. Cerca de 4 mil profissionais estão preparados para atender a população de Salvador. O objetivo é vacinar pelo menos 80% do público-alvo que é composto por crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e população de 20 a 29 anos

A campanha coincide com o início da vacinação contra Influenza sazonal (gripe comum) para idosos com 60 anos ou mais. Os que são portadores de doenças crônicas também poderão ser imunizados, portanto, as duas vacinas serão disponibilizadas até o dia 21 de maio.

A vacina estará disponível de 08 às 17h em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina (Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento), além dos postos que serão instalados em shoppings, supermercados, feiras livres, estações rodoviárias e de transbordo, e bares, já que o uso da bebida alcoólica não contra indica a vacinação. Serão 415 pontos fixos e 131 postos móveis, totalizando 546 pontos de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário