quinta-feira, 13 de maio de 2010

SALVADOR SEDIARÁ ANÚNCIO OFICIAL DE JOSÉ SERRA À PRESIDÊNCIA


O PV vai dar a largada no calendário de convenções que vão confirmar os nomes dos candidatos à Presidência da República. O encontro que vai sacramentar o nome da senadora Marina Silva como candidata da legenda ao Palácio do Planalto está marcado para o dia 10 de junho, em Brasília.

O segundo partido a fazer conveção é o PSDB, no dia 12 de junho. O PT fecha os encontros que marcam a escolha dos candidatos à Presidência, no dia 13 de junho. De acordo com a Lei Eleitoral, os partidos têm até o dia 30 de junho para confirmarem seus candidatos à disputa.

A convenção do PV foi acertada na tarde desta quinta-feira (13), em uma reunião da executiva do partido, em Brasília, mesma cidade escolhida para sediar o encontro que vai confirmar o nome de Marina Silva. Depois de ser o último partido a lançar a pré-candidatura - marcada para o próximo sábado (16), no Rio de Janeiro - o PV decidiu se antecipar aos demais concorrentes.

' Bicho de perna curta tem de sair na frente', disse, em tom de brincadeira, o presidente nacional do PV, José Penna.

A segunda legenda a confirmar candidato será o PSDB. O encontro que vai oficializar José Serra como candidato à Presidência é esperado para o dia 12 de junho. A cidade já está escolhida: será Salvador, na Bahia, mesma por onde o tucano começou sua pré-campanha, no último mês de abril. O local do encontro ainda não está definido.

Fechando o calendário de convenção dos presidenciáveis, o PT confirmará o nome da ex-ministra Dilma Rousseff na disputa pela Presidência no dia 13 de junho. A cidade escolhida pelos petistas é Brasília, que sediou o lançamento da pré-candidatura de Dilma, no último dia 10 de abril. A direção do partido ainda não confirmou o local onde será realizado o encontro. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário