quinta-feira, 6 de maio de 2010

SUCOM REALIZA MOVIMENTO CONTRA APOLUIÇÃO SONORA

O Dia Municipal Contra a Poluição Sonoraserá marcada por uma ação das equipes de colaboradores da SUCOM que vai formar um corredor humano, nesta sexta-feira (7), às 8h, no canteiro central da Av. Bonocô em um ato simbólico de união contra a emissão abusiva de ruídos na cidade. Às 10h, com a presença de autoridades, com apoio da Polícia Militar e da Transalvador.

A superintendência vai realizar, em frente à Boca do Rio e ao lado da sede de praia do Bahia, a destruição de equipamentos de som apreendidos em blitzen e que não foram resgatados pelos proprietários. Considerado produto de crime, o material será destruído para que não retorne às ruas com utilização indevida.

Nos próximos sábados (08 e 15), os fiscais da SUCOM estarão em diversos pontos da cidade para distribuir folhetos e adesivos da campanha “Todos contra a poluição sonora” e realizar a medição do volume do som emitido por veículos parados em postos de combustível (visando a adequação dos equipamentos à lei de utilização sonora).

Todas essas ações integram o conjunto de atividades contra a poluição sonora realizada pela SUCOM durante o mês de maio. A programação teve início no dia 04, quando profissionais da autarquia estiveram na Escola Estadual Jenny Gomes, em Itapuã, para ministrar a primeira palestra para os jovens sobre os danos causados pela exposição ao som elevado.

A intenção da iniciativa é conscientizar estudantes da rede municipal, estadual e particular e torná-los agentes multiplicadores no combate à poluição sonora em suas comunidades.“O artigo 225 da Constituição diz que o poder público deve promover a educação ambiental e a conscientização pública para preservação do meio ambiente”, explica o coordenador da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (GEFIP), Elmo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário