sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRAFICANTES ESCONDEM DROGAS DENTRO DE IMAGENS DE NOSSA SENHORA


Nem a imagem sagrada da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, escapa da ousadia dos traficantes. No Rio de Janeiro eles, reiventaram a expressão popular 'santo do pau oco'. Imagens de Nossa Senhora da Aparecida contendo tabletes de maconha em seu interior foram encontradas nesta sexta-feira (14) por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos na Estrada do Taquaral, na Favela da Coréia, município de Senador Camará.

As 38 imagens da santa estavam em um matagal, envolvidas em lonas plásticas. Segundo a polícia, a droga escondida teria sido deixada no local para serem entregues a traficantes da região, controlada pelo traficante Márcio Sabino, o Matemático.

As santas foram encontradas durante uma operação na região para cumprimento de mandados de prisão de pessoas ligadas a quadrilhas de roubos a instituições financeiras. Ninguém foi preso na operação.

Trapaça histórica
Segundo historiadores, no Brasil Colônia, imagens de santos esculpidos em madeira eram recheados com pedras preciosas e ouro para passar pelos pontos de fiscalização sem pagar impostos à Coroa Portuguesa. Daí surgiu a expressão 'santo do pau oco'. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário