sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA 2010: COPA COMEÇA COM DOIS EMPATES

A Copa do Mundo da África do Sul começou para valer nesta sexta-feira (11), com as duas primeiras partidas do grupo A. Apesar de toda a festa da torcida, que acompanhou os dois jogos ao som das vuvuzelas, África do Sul e México e Uruguai e França não passaram de empates: 1 a 1 no primeiro jogo e um zero a zero no segundo.

Os quatro times saem em pé de igualdade na luta por duas vagas nas oitavas de final. A partir deste sábado, os torcedores acompanharão três jogos por dia. Às 11h, 84.490 torcedores compareceram ao Soccer City para assistir à partida de abertura da história primeira Copa no continente africano.

Após um primeiro tempo eufórico nas arquibancadas e morno dentro de campo, Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos aos 10 do segundo, com um golaço no contra-ataque, que lhe rendeu o título de melhor da partida, concedido pela Fifa. Os mexicanos, liderados por Giovani dos Santos, responderam com Rafa Márquez, que marcou aos 34 e deu números finais à abertura da Copa. Os Bafana Bafana ainda tiveram uma bola na trave, mas o jogo terminou em 1 a 1.

Às 15h30, foi a vez de Uruguai e França entrarem em campo. Quem vencesse sairia de lá com a liderança do Grupo A . A França começou pressionando e mostrando determinação em sair com os três pontos, enquanto o Uruguai tinha dificuldades em acertar o último passe e, conseqüentemente, ter chances mais objetivas de gol.

O segundo tempo foi tenso. Com muitas faltas e cartões, houve um princípio de desentendimento entre Lugano e Toulalan, depois de entrada forte do francês em Pereira. Logo depois, os dois destaques dos times entraram em campo: Henry pela França e El Loco Abreu pelo Uruguai. Mesmo com as mudanças, a partida continuou morna, sem grandes chances para os dois times. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário