sexta-feira, 11 de junho de 2010

DEPUTADO FAZ GREVE DE FOME CONTRA APOIO A ROSEANA

Uma greve de fome no plenário da Câmara foi a reação imediata ao anúncio do Diretório Nacional do PT de anular o apoio ao deputado Flávio Dino (PCdoB) e de se aliar à governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. O deputado Domingos Dutra (PT-MA), em vigília desde a noite passada no plenário da Casa, iniciou uma greve de fome em protesto contra a decisão da cúpula petista.

"O PT resolveu oficializar o estupro político interno. O que fizeram foi negar 30 anos de democracia interna", afirmou o deputado. Em março, o PT do Maranhão decidiu, com a presença de dirigentes nacionais, apoiar o deputado Flávio Dino na disputa pelo governo do Estado.

Contrariados com a decisão, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana, e o PMDB passaram a pressionar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dutra lembrou que, em março, o diretório estadual seguiu todas as normas partidárias na escolha do candidato. "Nós respeitamos todas as regras, mas não nos disseram que o resultado tinha de ser obrigatoriamente a favor de Sarney", protestou.

Uma eventual desfiliação do partido é assunto cogitado. Dutra disse que essa é uma questão a ser discutida pelo grupo ao qual está ligado no Maranhão. "Minha história é incompatível com a história de Sarney. Sair do partido vai depender de decisão de vários companheiros", disse Dutra, anunciando que não será candidato nas próximas eleições. "Deram o partido ao PMDB. Não posso ter o meu nome colado a bandidos", afirmou.(As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário