sexta-feira, 11 de junho de 2010

EM MINAS GERAIS, DILMA DEFENDE LIBERDADE DE IMPRENSA

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, condenou hoje a censura prévia a veículos de imprensa no Brasil. Questionada sobre o assunto durante palestra para empresários em Tiradentes (MG), Dilma disse que não se constrói uma democracia com uma imprensa de "boca fechada".

A presidenciável petista lembrou a forma de protesto adotada durante o regime militar de publicação de receitas de bolo ou poesias de Camões nos espaços de matérias censuradas.

"Para nós vale mais a pena e é um valor maior e fundamental, a gente ser criticado - e eu posso falar isso porque nós somos bastante criticados pela imprensa - do que uma imprensa de boca fechada publicando poesias de Camões ou receitas de bolo", afirmou Dilma, arrancando aplausos da plateia, durante o evento Conexão Empresarial.

"Essa imprensa não é aquela que constrói uma democracia. A imprensa que constrói uma democracia é a imprensa que fala o quer, dá opinião que quer e se manifesta do jeito que bem entende."

A petista disse que considera a liberdade de imprensa "parte intrínseca" da democracia e da liberdade de expressão. "Dentro da liberdade de expressão, a liberdade de imprensa é fundamental", afirmou, ressaltando que o País não pode ter uma democracia pela metade. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário