segunda-feira, 14 de junho de 2010

MINISTRO DIZ QUE COPA DO MUNDO NO BRASIL PODERÁ TER INGRESSOS PARA POBRES

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta segunda (14) que a Copa do Mundo de 2014 também deve reservar parte dos ingressos de seus jogos para a população pobre. Segundo ele, a exemplo do que a África do Sul fez neste Mundial, a Copa que será sediada no Brasil tem de dar a oportunidade para que a população pobre do país tenha acesso aos nos estádios.

Silva foi ao país-sede da Copa do Mundo justamente para observar a realização da primeiro Mundial sediado por um país do Continente Africano. Para ele, este trabalho é importante porque o Brasil e a África do Sul têm muitas características em comum.

O ministro afimou que além do “ingresso social”, outro exemplo que a África do Sul pode dar ao Brasil é a infraestrutura de seus aeroportos. O ministro disse que esteve em alguns dos aeroportos das principais cidades-sede deste Mundial e se surpreendeu.

Silva afirmou ainda que uma comitiva de observadores brasileiros vai à África do Sul nesta sexta-feira (18) para conhecer os projetos implementados no país que podem ser implantados também pelo Brasil. Segundo ele, entre as áreas de maior interesse para os observadores brasileiros estão a segurança, a proteção de marcas e patentes, a estrutura para a imprensa e as isenções fiscais concedidas para o Mundial. (As informaçõse são d

Nenhum comentário:

Postar um comentário