terça-feira, 15 de junho de 2010

VEREADOR EM SESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTA A DOM GERALDO


No último dia 11 de junho, o Vereador católico, Joceval Rodrigues (pps) compôs a mesa da solenidade de entrega do Título de Cidadão paulista ao Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo. O plenário lotado da Câmara Municipal de São Paulo contou com a presença de diversas autoridades políticas, religiosas e civis do país, além de dezenas de leigos.

Mineiro de Juiz de Fora, dom Geraldo morou dos 14 aos 44 anos em São Paulo. Alí fez todos os estudos para o sacerdócio e viveu os primeiros anos de padre. “Foi lá (São Paulo) que vivi grandes momentos do início do ministério sacerdotal. Sou muito grato a cidade que me acolheu e me sinto um cidadão paulistano", destacou o Arcebispo Metropolitano na ocasião.

Para Joceval Rodrigues “Dom Geraldo possui um reconhecido trabalho espiritual e social em favor dos que mais necessitam. É dele, por exemplo, a iniciativa de criar, em parceria com a Doutora Zilda Arns, a Pastoral da Criança, que foi posteriormente implementado em todo o Brasil e em outros países”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário