Há cinco anos, a Williams não cravava uma pole position na Fórmula 1. E foi roubar a cena justamente agora, para o desespero dos cinco pilotos que ainda brigam pelo título. No treino classificatório deste sábado, em Interlagos, não teve para a Alonso, Webber, Vettel, Button ou Hamilton.
Quem larga na frente na corrida deste domingo é Nico Hulkenberg, o alemão de 23 anos que ocupa apenas a 15ª posição da temporada, mas resolveu se intrometer na briga dos grandes na reta final. O companheiro de Rubens Barrichello voou na pista molhada e, com 1m15s462, garantiu a primeira posição no grid, com os candidatos ao título grudados no seu calcanhar.
Sebastian Vettel, da RBR, completa a primeira fila, seguido pelo companheiro Mark Webber. Lewis Hamilton, da McLaren, sai em quarto, mas seu colega Jenson Button sofreu um baque na esperança de conquistar o campeonato – ele ficou barrado no Q2 e sai em 11º. Fernando Alonso, único com chances de ser campeão no GP do Brasil, brigou pela pole até o fim do treino, mas foi superado pelos rivais nos últimos minutos e larga em quinto.
Barrichello foi o melhor brasileiro do sábado, em sexto, e Felipe Massa vai sair em nono lugar. Bruno Senna, da Hispania, que ironicamente rodou na saída do S do Senna, caiu para a última posição do grid. Lucas Di Grassi, da VRT, fez o 22º melhor tempo.
A chuva não afastou os torcedores, que lotaram as arquibancadas na reta dos boxes de Interlagos. Na reta oposta, a torcida também marcou presença – muita gente vestindo vermelho, apesar das polêmicas envolvendo a Ferrari na temporada.
O treino começou com pista molhada, e a chuva logo apertou. Com Vettel fazendo uma boa volta bem a tempo de driblar a chuva, os favoritos garantiram suas passagens para o Q2. Alonso cravou 1m18s987 para liderar a primeira fase, seguido por Webber e Vettel.
Em uma ironia familiar, Bruno Senna, da Hispania, rodou justamente na saída do S do Senna, que leva o nome do seu tio. Acabou com o pior tempo, 1m23s796, largando na última posição. Lucas Di Grassi, da VRT, ficou em 22º, com 1m22s810. (As informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário