quarta-feira, 11 de maio de 2011

CÂMARA UNICIPAL HOMENAGEIA OS 112 ANOS DE FUNDAÇÃO DO ESPOTE CLUBE VITÓRIA

Os 112 anos de fundação do Esporte Clube Vitória terão dupla comemoração este ano na Câmara Municipal de Salvador, com aprovação projeto de lei que institui o Dia do Vitória (13 de maio) e abertura da exposição “112 anos de Vitória!”, nesta quinta-feira, dia 12, às 19h.

Para homenagear a data foi aprovado, por unanimidade, no Plenário da Câmara o Projeto de Lei 93/2011 que institui o dia 13 de maio como data comemorativa à fundação do Esporte Clube Vitória. O projeto é de autoria do presidente da Casa Legislativa e conselheiro do clube, vereador Pedro Godinho (PMDB), que acolheu a solicitação da torcida organizada Os Imbatíveis e conta com o apoio da bancada rubro-negra da Câmara e demais vereadores.

Exposição multimídia - No dia 12 de maio, será aberta a exposição multimídia “112 anos de Vitória!”, às 19h, no Centro de Cultura da Câmara, na Praça Municipal. A programação da abertura inclui pronunciamento de Pedro Godinho e homenagens às torcidas, além de uma noite de autógrafos do livro “Barradão - alegria, emoção e Vitória”, de Alexandro Ramos Ribeiro e Luciano Souza Santos. A exposição estará aberta à visitação pública gratuita de 13 a 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A mostra homenageia as glórias do Vitória, através de uma linguagem multimídia, reunindo vídeos, textos, fotos, camisas e alguns fatos ainda pouco conhecidos sobre a fundação do clube, em 1899, seus principais ídolos, jogos, conquistas históricas, taças e títulos mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário