quinta-feira, 12 de maio de 2011

EM NOTA, SSP DIZ QUE CASOS DE SEQUESTROS DE CRIANÇAS POR CARRO PRETO SÃO BOATO

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira (11) uma nota reforçando que os casos de supostos desaparecimentos de crianças em vários bairros de Salvador, sequestrados por um carro preto, não passam de boato. Apesar da "inexistência de registros de ocorrências" deste tipo, a SSP disse que a Polícia Civil está atenta ao caso.

Nos bairros onde o boato tem circulado, como Itapuã, São Caetano, Tancredo Neves, Mussurunga e Marechal Rondon, as delegacias não registraram nenhuma ocorrência de desaparecimento. Na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e na Polinter também não foram registradas ocorrências de desaparecimento.

"Depois que os boatos surgiram e fomos demandados com informações acerca disso e acionamos órgãos como os Conselhos Tutelares, concluímos que se trata de um temor infudado da população", diz a delegada Diana Marise, titular da Dercca.

A delegada Neide Barreto, coordenadora da Polinter, que centraliza as investigações sobre desaparecidos, disse que não existem ocorrências sobre desaparecimento de crianças com as descrições do boato. As crianças seriam sequestradas para que seus órgãos fossem retirados e vendidos no mercado negro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário