segunda-feira, 16 de maio de 2011

LOPES É DEMITIDO DO COMANDO TÉCNICO DO VITÓRIA

Após a derrota de virada, diante da torcida e para o Bahia de Feira em pleno Barradão e de quebra a perda do pentacampeonato estadual, a diretoria do Vitória dispensou o técnico Antonio Lopes técnico para assumir o rubro negro na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (16), em uma reunião entre o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, o presidente Alexi Portela e o vice-presidente Carlos Falcão. Apesar do respeito e admiração de dirigentes, imprensa e torcida, Antonio Lopes foi regular no comando do no Vitória. Ele não conseguiu evitar o rebaixamento para Série B em 2010, foi eliminado pelo Botafogo-PB na primeira fase da Copa do Brasil deste ano e perdeu o título de pentacampeão baiano.

Em 34 jogos à frente do Leão, entre Brasileirão 2010, Copa do Brasil 2011 e Baianão 2011, Lopes conquistou 16 vitórias, dez empates e oito derrotas. Dos 102 pontos disputados, ele conquistou 58, com um aproveitamento de 56,8%.

Quem assume o time interinamente é o auxiliar técnico Ricardo Silva a até a escolha do novo treinador pela diretoria do clube baiano. Nomes como o de Vágner Benazzi e Zé Teodoro, campeão estadual com o Santa Cruz, foram ventilados, mas a direção avançou nas negociações com Márcio Araújo, técnico que subiu o Bahia para Série A, e Estevam Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário