quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS FALTAM SER VACINADAS NA BAHIA

Menos da metade do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe foi aos postos de saúde tomar a vacina na Bahia: falta imunizar, em todo Estado, 1.163.000 pessoas até dia 13, próxima sexta-feira. De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), em Salvador, o desafio é distribuir 217.938 doses em três dias. A vacina Triviral protege da gripe Influenza A, Influenza B e H1N1.

A Sesab tem como meta vacinar 2,2 milhões de pessoas no Estado, sendo que 332 mil são crianças, mas menos 55% delas receberam a primeira dose. Para os pequenos, a segunda dose fica disponível até 23 de junho. Em clínicas particulares, a vacina sai, em média, por R$ 70.

“O número de imunizados está muito abaixo do esperado. Estamos a poucos dias do fim da campanha e menos de 50% dos que têm direito se vacinaram”, relata a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fátima Guirra. A coordenadora crê que a baixa adesão à campanha decorre do hábito da população de deixar tudo para a última hora. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário