terça-feira, 10 de maio de 2011

NOVO PRESIDENTE DA CNBB DIZ RECEBER O CARGO COM 'SURPRESA'

Um dia após ser eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com 196 votos ante os 75 recebidos pelo segundo colocado, o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, disse nesta terça-feira (10) que sua eleição foi uma “surpresa”.

O mandato dele tem duração de quatro anos. “Essa época de eleição é sempre uma surpresa. A gente respeita a decisão dos bispos”, afirmou, durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Dom Raymundo, que entrega no segundo semestre o cargo de presidente do Conselho Episcopal da América Latina (Celam), atribuiu sua vitória ao fato de ter experiência em cargos importantes – por oito anos foi secretário-geral da CNBB, posto considerado bastante ativo na entidade.

“Aceito com humildade”, finalizou o cardeal. Ele negou que sua proximidade com o Vaticano - o papa Bento 16 o nomeou cardeal em novembro do ano passado - tenha interferido na decisão dos bispos que o elegeram. “O santo padre não interfere.” (As infromações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário