sábado, 14 de maio de 2011

PENTÁGONO SE NEGA A LIBERAR FOTOS DE BIN LADEN

O Departamento de Defesa dos EUA se recusou a fazer uma análise rápida de um pedido para que libere ao público as fotografias do líder terrorista Osama bin Laden, feitas pela equipe de soldados que o matou. A recusa deverá levar a uma prolongada batalha nos tribunais.

Em carta à Associated Press, o Pentágono disse que a agência de notícias não mostrou ter uma necessidade "urgente ou convincente" pelas fotos. Com isso, não está claro se ou quando elas serão liberadas.

A discussão sobre se as fotos devem ser tornadas públicas começou desde o anúncio da morte de Bin Laden. O presidente Barack Obama decidiu não liberá-las por acreditar que elas alimentariam o sentimento antiamericano no exterior.

Funcionários do governo dos EUA e membros do Congresso norte-americano a quem as fotos foram mostradas disseram que algumas delas são impressionantes; o líder terrorista foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no peito, no dia 2 de maio em uma casa em Abbotabad, no Norte do Paquistão, por uma equipe da unidade de forças especiais Seal, da Marinha dos EUA. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário