sexta-feira, 20 de maio de 2011

PREFEITURA ACEITA VOTAR 104 PROJETOS DE VEREADORES PARA A PROVAR 4

O objetivo era aprovar quatro projetos vindos da prefeitura, mesmo que para isso fosse necessário votar outros 104, de vereadores, em apenas dois dias. Essa foi a condição imposta pelo grupo de parlamentares da oposição e independentes, liderados por Alcindo da Anunciação (PSL), para darem seu parecer favorável ou, simplesmente, para não obstruírem as pautas vindas do gabinete do prefeito João Henrique (PP).

Entre elas estavam duas mudanças no projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a renovação, por mais 30 anos, da concessão da Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa). “A oposição não queria votar os projetos do Executivo sem que os deles próprios fossem votados” explicou Jorge Jambeiro (PSDB).

Do outro lado, estavam em jogo os interesses do prefeito: “A bancada do governo foi alertada sobre a importância desses quatro projetos para a cidade”, disse João.

A solução encontrada foi uma votação em série na Câmara Municipal de Salvador, que se seguiu ao jejum de três meses, finalizado em 27 de abril, quando, finalmente, o projeto que concedia isenções fiscais para empresas que se instalassem no Parque Tecnológico de Salvador foi aprovado pelos parlamentares. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário