sábado, 14 de maio de 2011

VICE-DIRETORA QUE CHAMOU ALUNO DE INDECENTE É EXONERADA

A Secretaria da Educação baiana exonerou nesta sexta-feira (13), a vice-diretora da Escola Estadual Armandina Marques, Magnólia Oliveira, no bairro do Pau da Lima. Ela chamou um aluno de 11 anos de “indecente”, perguntou se ele gostava de homem ou mulher e insinuou que ele assediava um colega do mesmo sexo.

Por fim, ela suspendeu a criança por dois dias e mandou um bilhete à mãe contando sobre as supostas “ousadias”. Conforme o garoto, ele estava apenas “bagunçando” o cabelo do colega, o que irritou Magnólia.

A mãe ficou revoltada, principalmente com o bilhete que recebeu, pedindo a ela para “prestar atenção” às atitudes do filho, justificando a suspensão por atos de “indecência, indisciplina e ouzadia (sic) com o colega”.

Na nota sobre a exoneração, o Estado classifica a atitude de “preconceituosa” e frisa que repassa orientação aos gestores para atuar de forma pedagógica, “na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade”.

Magnólia terá amplo direito de defesa e não será demitida por ser concursada. (As infrormações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário