quarta-feira, 11 de maio de 2011

VITÓRIA DA CONQUISTA: PROFESSORES ADEREM A PARALIZAÇÃO NACIONAL

Os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, suspenderam as atividades nesta quarta-feira, 11, em adesão à paralisação nacional da categoria que cobra a implantação imediata do piso salarial nacional. O movimento atinge 1,2 mil professores e deixa sem aulas, nesse dia, um contingente de, aproximadamente, 25 mil alunos nas 203 escolas da rede municipal.

De acordo com o Simmp, sindicato local dos professores, os profissionais também exigem o cumprimento da carga-horária. Na perspectiva dos trabalhadores, o máximo de dois terços da carga-horária deve ser usado para o desempenho das atividades de interação com os alunos, e um terço para ACs (Atividades Complementares), como planejamento de aula. Atualmente, esse período, segundo os docentes, não é levado em conta, considerando apenas o horário em sala de aula.

O dia de protesto e atividades extra-classe está sendo marcado em Conquista por uma assembleia no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e um ato público na sede da prefeitura. A programação inclui, ainda, uma rodada de negociação entre diretores do sindicato e Secretaria de Educação à tarde. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário