quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BAHIA PODE FICAR SEM JOEL POR SEIS RODADAS

O técnico Joel Santana sequer estreou no comando tricolor, mas já pode desfalcar a área técnica durante os jogos do time no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (12), ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão de quando ainda comandava o Cruzeiro e pode pegar até seis partidas de suspensão.

Na vitória do time celeste sobre o Ceará por 1 a 0, no dia 20 de agosto, Joel estava irritado com a atuação da sua equipe e jogou a prancheta no chão aos 49 minutos do segundo tempo. Na súmula do jogo, o árbitro Nielson Nogueira Dias disse que Joel "gesticulou de maneira ofensiva e grosseira ao jogar violentamente sua prancheta no chão em gesto de protesto contra a arbitragem".

Por conta disso, o treinador do Bahia vai responder ao artigo 258, §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões".

O técnico pode pegar gancho de até seis jogos. Como o julgamento acontece apenas às 18h de segunda, Joel poderá comandar o time tricolor tranquilamente contra Grêmio, na noite desta quinta, e diante do Atlético-MG, no domingo (11). (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário