terça-feira, 13 de setembro de 2011

BARBALHO PRESSIONA STF PARA VOLTAR AO SENADO

Jader Barbalho enviou carta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para reclamar que ainda está fora do Senado mesmo seis meses depois da decisão do tribunal que considerou a Lei da Ficha Limpa inaplicável às eleições de 2010.

Em julho, o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, negou liminar para que ele fosse empossado como senador pelo estado do Pará. Barbalho teve o registro de candidatura cassado no ano passado por ter renunciado ao Senado, em 2001, para escapar da cassação. Em março deste ano, no entanto, o STF decidiu que a lei não se aplicava à última eleição e os advogados dele pediram que a Corte reconsiderasse a decisão.

A defesa do político sustenta que a demora para julgamento dos recursos sacrificaria “de modo irreversível” o seu direito de exercer o mandato parlamentar e por isso pediu a concessão de liminar para garantir a diplomação e posse do paraense no Senado.

Peluso, porém, afirmou que o caso só pode ser julgado pelo plenário, que voltará a se reunir no próximo mês de outubro. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário