quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ELEVADOR LACERDA E ESTAÇÃO DA LAPA PODEM SER PRIVATIZADOS

A Prefeitura de Salvador iniciou estudos para concessão da operação e manutenção dos ascensores da cidade, como o Elevador Lacerda e os planos inclinados do Gonçalves, Pilar e Liberdade.

A concessão deverá ser feita através de concorrência pública e as regras para os interessados na operação dos sistemas ainda serão elaboradas. A Setin também iniciou as avaliações para concessão da operação e manutenção dos terminais de transbordo da cidade pela iniciativa privada, sendo a maior delas a Estação da Lapa.

Segundo o titular da Setin, José Matos, as concessões buscam garantir a qualidade e a manutenção dos serviços prestados à população, principalmente em função da existência de equipamentos ascensores antigos e de difícil manutenção.

Além das tarifas do serviço, que só poderão ser definidas após o estudo, as empresas concessionárias deverão ter direito a explorar espaços para publicidade e comércio. “Isso já acontece em todas as cidades do mundo. O importante é que as pessoas contem com um serviço confiável e de qualidade”, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário