sábado, 10 de setembro de 2011

EM DEFESA AO STF, DELÚBIO SOARES NEGA MENSALÃO E SE DECLARA 'POBRE'

Ao negar a participação de Delúbio Soares no mensalão, a defesa do ex-tesoureiro do PT disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele é "pobre" e vive com “simplicidade”.

Nas alegações finais, entregues ao tribunal nesta quinta-feira (8), os advogados voltaram a negar a existência do suposto esquema de compra de apoio político de parlamentares durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, .

“Homem desprendido, Delúbio vive com simplicidade, é pobre, a despeito dos tantos milhões que passaram por suas mãos. Por isso mesmo, goza de imenso respeito entre os que compartilham suas posições políticas”, afirmaram os advogado Arnaldo Malheiros Filho e Celso Sanchez Vilardi.

Expulso da legenda em 2005 por causa do suposto envolvimento, Delúbio foi refiliado ao PT em abril deste ano. Réu no processo do mensalão, o ex-tesoureiro responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Na denúncia, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aponta Delúbio como “elo entre o núcleo político e os núcleos operacionais do suposto esquema, responsáveis por captar o dinheiro para a compra de apoio". (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário