sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FAMÍLIAS PERDEM DESCONTOS NA CONTA DE LUZ

As famílias beneficiadas pelo Tarifa Social que deveriam ter sido cadastradas no Programa até o último mês de agosto, perderão os descontos na conta a partir deste mês de setembro. De acordo com assessoria de comunicação da Coelba, cerca de 300 famílias não seguiram as orientações da concessionária passadas, desde novembro do ano passado, por meio de campanhas, avisos na conta de energia e da imprensa, e perderão o benefício.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que os consumidores com renda mensal de até meio salário mínimo, com NIS (Número de Inscrição Social do Governo Federal) e consumo médio de energia superior a 65 kWh nos últimos 12 meses, só continuariam a receber 65% de desconto na conta de energia caso estivessem devidamente cadastrados no Programa Tarifa Social.

A próxima faixa a perder o benefício é a das famílias com consumo de energia acima de 40 kWh. Estes consumidores têm até este mês de setembro para garantir o desconto e, caso não se cadastrem, perderão o benefício a partir da fatura de outubro. Os clientes devem levar, a qualquer agência da Coelba, um documento de identificação com foto, CPF e o NIS para efetuar o cadastramento. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário