sábado, 17 de setembro de 2011

LULA SOCORREU NESTA SEXTA-FEIRA (16) O MINISTRO FERNANDO ADDAD

O ex-presidente Lula socorreu nesta sexta-feira (16) o ministro Fernando Haddad (Educação), seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, de vaias de estudantes que protestavam por mais investimento público no setor.

Ele fez um discurso agressivo em defesa do afilhado, que foi hostilizado por cerca de 20 manifestantes ligados ao PSOL e ao PSTU em solenidade pelos cinco anos da Universidade Federal do ABC, em Santo André. Irritado com o protesto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a gestão de Haddad e repreendeu os estudantes, sugerindo que as vaias tinham fim eleitoral.

"Eu duvido que na história deste país um ministro da Educação tenha se dedicado 10% do que este rapaz se dedicou", afirmou ele. Ele ironizou o mote dos estudantes, que pediam a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto do país em educação: "Esta proposta é nova. Até ontem, a faixa era de 7%". "Se esses jovens tivessem feito a reivindicação no meu governo, possivelmente teriam sido atendidos", disse. "Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor.",

O ministro também reclamou dos manifestantes, que gritavam em coro: "Haddad, eu não me engano, 7% é proposta de tucano". "Eu queria saudar os estudantes do PSTU e do PSOL e pedir uma salva de palmas para eles", disse. Sem conseguir interromper o protesto, ele atacou a imprensa e disse que os estudantes estariam servindo à "direita conservadora". (As informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário