domingo, 18 de setembro de 2011

OBAMA PEDE RÁPIDA APROVAÇÃO DE PLANO DE EMPREGOS NOS EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu neste sábado (17/09) ao Congresso a aprovação rápida de seu plano de criação de empregos, que segundo ele possibilitará às empresas contratar mais trabalhadores e aos americanos encontrar empregos. Em seu programa semanal de rádio e internet, Obama disse que o momento da agir em relação a sua proposta é "agora".

"Sem jogos ou paralisia. Sem divisão ou atrasos. É hora das pessoas que vocês enviaram a Washington para colocar o país acima do partido deixem de se preocupar tanto com os próprios trabalhos e comecem a se preocupar mais com vocês", disse. O plano de empregos, a um custo de 447 bilhões de dólares, foi apresentado por Obama no início do mês em uma tentativa de estimular os esforços para combater a taxa de 9,1% de desemprego na maior economia do mundo e restaurar a confiança em sua liderança econômica.

A peça central da proposta é uma redução maior que o esperado do imposto na folha de pagamentos para empregadores e trabalhadores de 240 bilhões de dólares, destinada a estimular a demanda dos consumidores e estimular as empresas a contratar novos funcionários. (Informações da Agência France Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário