.

sábado, 17 de setembro de 2011

PROJETO DO NOVO PORTO DE SALVADOR PARA A COPA 2014 SERÁ ENTREGUE EM 2013

A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) publicou ontem, no Diário Oficial da União, o aviso do edital de licitação para a construção do Terminal Marítimo de Passageiros e Receptivo Turístico do Porto de Salvador. A obra, de R$ 36 milhões, será licitada no dia 19 de outubro e tem previsão para ser inaugurada em 13 de maio de 2013, data em que será comemorado o centenário do porto. Os recursos para o novo terminal virão do PAC da Copa.

A estrutura servirá para recepcionar os turistas que desembarcarão em Salvador pelos cruzeiros marítimos. Ontem, durante a inauguração do relógio que fará a contagem regressiva para a Copa, o vice-governador, Otto Alencar, anunciou a abertura da licitação e previu que em dezembro já deve ser assinada a ordem de serviço para o início das obras.

A intervenção prevê a retirada dos armazéns 1 e 2 e do atual Terminal Marítimo de Passageiros, liberando uma grande área para a construção de um calçadão e equipamentos de lazer em área de 3 mil metros quadrados. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário