segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PSD REÚNE DEPUTADOS COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA

Lançado como nova força política no Congresso, o PSD (Partido Social Democrático) já arregimentou pelo menos uma dezena de políticos que enfrentam processos ou são investigados na Justiça.

Levantamento feito pela Folha mostra que pelo menos um em cada 5 congressistas eleitos que se filiarão ao PSD --criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab-- são réus em ações no STF (Supremo Tribunal Federal) ou alvos de inquérito nas esferas penal e eleitoral.

Os dados se referem somente a congressistas eleitos em 2010 que declararam publicamente intenção em filiar-se ao novo partido. Na largada, o PSD contabiliza 49 parlamentares federais --sendo 45 em exercício e quatro licenciados para exercer cargos nos Estados.

Praticamente todos eles terão assento no Diretório Nacional do partido. A maioria também comandará seções estaduais da sigla. Caso sejam condenados em decisão colegiada nos próximos meses, eles se enquadrarão na Lei da Ficha Limpa, o que os impedirá de disputar as próximas eleições, justamente quando o PSD almeja ganhar corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário