sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PT QUER APRESENTAR REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA AINDA ESTE ANO

O PT cobrou nesta quinta-feira (15) que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apresente até o fim deste ano sua versão do projeto para regulação da mídia, iniciado pelo ex-chefe da pasta, Franklin Martins, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi feita nesta quinta pelo presidente do partido, Rui Falcão, durante o Fórum Nacional, no Rio de Janeiro. "Após a revisão, vai submeter a proposta a consulta pública, e após a consulta pública enviar o projeto para o Congresso Nacional. Há várias questões para serem debatidas. O PT quer fazer essa discussão com muita clareza, com a sociedade e com os próprios detentores de serviços públicos [concessões públicas que são a TVs e rádios]", afirmou Falcão.

No Congresso do PT, no início deste mês, a sigla aprovou proposta para regulamentação da mídia eletrônica e democratização dos meios de comunicação. Bernardo, porém, já se declarou contrário a qualquer proposta que possa ser vista como tentativa de censura contra a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário