sábado, 10 de setembro de 2011

REFORMA DE 10 AEROPORTOS PODE NÃO FICAR PRONTA A TEMPO DA COPA 2014

Um levantamento feito por um órgão do governo mostra que a reforma de dez aeroportos brasileiros pode não ficar pronta em tempo da Copa de 2014. E nos portos, as obras nem começaram.

Vai ser uma das maiores movimentações turísticas de todos os tempos. Durante a Copa de 2014, 600 mil visitantes estrangeiros e 3,7 milhões turistas brasileiros vão circular pelo país. A previsão é de um investimento de R$ 6 bilhões para os 13 aeroportos e os sete portos das 12 cidades-sede.

Um levantamento do Tribunal de Contas da União mostra que nenhum dos sete portos iniciou obras. Por e-mail, a Assessoria da Secretaria Especial de Portos informou que todas as obras serão concluídas em dezembro de 2013.

O setor aéreo também preocupa: há 15 dias o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgou um estudo sobre a situação das obras nos aeroportos das cidades-sede. O documento, que leva em conta apenas as obras nos terminais de passageiros, revela que dos 13 aeroportos, apenas um, o do Rio de Janeiro, tem obras em andamento. O relatório do Ipea afirma ainda que dez aeroportos não vão ficar prontos para a Copa de 2014.

O Ipea analisou os dados da Infraero e levou em conta o prazo médio de 92 meses, quase oito anos, necessários para a construção ou reforma de um aeroporto. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário