sábado, 10 de setembro de 2011

SANTA CATARINA: CHUVAS DEIXAM MAIS DE 20 CIDADES EM EMERGÊNCIA

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta semana fizeram com que 34 cidades decretassem situação de emergência, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 20 h desta sexta-feira (9). Dois municípios decretaram estado de calamidade pública, e a Defesa Civil confirmou duas mortes por conta das chuvas no estado. Os dados anteriores, das 18h, indicavam que eram 32 as cidades em emergência.

Segundo o balanço mais recente da Defesa Civil do estado, o número de pessoas afetadas passa de 819 mil, sendo que mais de mais de 57 mil estão desalojadas e mais de 8 mil estão desabrigadas.

As cidades que decretaram calamidade pública são Rio do Sul e Brusque. Os 34 municípios em situação de emergência são Alfredo Wagner, Angelina, Araquari, Bocaina do Sul, Canelinha, Caçador, Correia Pinto, Florianópolis, Herval D'Oeste, Ilhota, Ituporanga, Içara, José Boiteux, Leoberto Leal, Lindoia do Sul, Major Gercino, Mirim Doce, Monte Castelo, Navegantes, Papanduva, Petrolândia, Pouso Redondo, Porto União, Rio das Antas, Rio dos Cedros, Rodeio, Santo Amaro da Imperatriz, Santa Terezinha, São Domingos, Tijucas, Trombudo Central, Vidal Ramos, Videira e Witmarsum.

Também aumentou o número de municípios que enviaram à Defesa Civil do estado notificação preliminar de desastre: por volta das 18h eram 73 municípios, agora já chega a 79 o número de cidades. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário