domingo, 18 de setembro de 2011

VAREJO E SETOR HOTELEIRO ABREM 25 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS

Quando se trata de trabalho, não dá para perder tempo, afinal, como diz o ditado, tempo é dinheiro. Por isso, quem quiser conquistar uma vaga temporária no final do ano já deve estar atento aos possíveis contratadores. A previsão é de 25 mil oportunidades até dezembro – sendo 20 mil no comércio e até 5 mil nos bares, restaurantes e meios de hospedagem situados em Salvador e litoral norte.

“O aumento do consumo nos meses de verão é definitivo, sobretudo no Natal. Os interessados já devem começar a se mobilizar em setembro e outubro para mandar os currículos”, avisa o presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, enfatizando que o comércio baiano deve crescer 7% este ano.

Já na área de hotelaria, os meios de hospedagem aumentam o quadro de funcionários em no mínimo 10% de dezembro a fevereiro, por conta da maior taxa de ocupação. “A procura por pessoal começa a partir de outubro, com maior demanda para recepção, governança e alimentos e bebidas. Nos resorts, o número chega a aumentar 30%”, garante o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), José Manoel Garrido. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário