quinta-feira, 10 de novembro de 2011

APOSENTADOS FAZEM PRESSÃO JUNTO AO CONGRESSO PARA OBTER AUMENTO DE 11,7%

Apesar das declarações da presidente Dilma Rousseff de que o governo não tem a intenção de conceder aos aposentados e pensionistas um aumento acima da inflação em 2012, os aposentados tanto pressionaram que trouxeram o assunto novamente à tona e, ao que tudo indica, conseguiram a simpatia até mesmo da ala governista.

Após forte pressão da categoria, o relator do Orçamento de 2012, Arlindo Chinaglia (PT-SP), incluiu no texto uma emenda prevendo a negociação entre governo e entidades representativas dos aposentados que recebem benefício acima do salário mínimo. Mas, para garantir esse ganho real, é preciso que sejam reservados os recursos no Orçamento que terá votação preliminar hoje, na Comissão Mista, composta por senadores e deputados.

"Ficou assegurado para o próximo ano um aumento real para os aposentados e pensionistas, com índice ainda a ser definido em reunião nesta quinta-feira, pela manhã. E nós vamos acompanhar", informou o diretor da Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap), Warley Gonçalves. Ontem, ele e mais de 500 aposentados acompanharam as negociações entre a Força Sindical e membros da Comissão do Orçamento. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário