domingo, 6 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA E CÂMARA DE VEREADORES DEVEM VOLTAR A TER VOTAÇÃO NESSA SEMANA

A Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores de Salvador não terão mais desculpas para tanto marasmo. Na Casa Legislativa baiana, já foi resolvido o impasse sobre a reforma das comissões, que estava trancado a pauta há mais de um mês. O vice-presidente da Assembleia, Leur Lomanto Jr. (PMDB), afirmou que “já está tudo normalizado” e que essa semana é possível que entre na pauta o Plano Pluri Anual 2012-2015.

A Lei Orçamentária ainda vai demorar para ser apreciada em plenário porque está no prazo para a apresentação de emendas dos parlamentares, segundo Leur Lomanto Jr. Dois projetos que devem sacudir a Assembleia nas próximas semanas ainda está nas mãos do Executivo. Um trata da emissão de licença ambiental automática e o outro prevê um empréstimo de US$ 600 milhões.

Na Câmara de Vereadores, a reunião do colégio de líderes que acontece sempre nas segundas ou terças vai definir se entrará na pauta de votações três vetos do Executivo municipal.

Um deles é o projeto de lei do vereador Gilmar Santiago (PT), que propõe reserva de 30% das vagas de concursos públicos para negros. Segundo o líder do governo na Câmara, Téo Senna (PTC), o Executivo vetou o projeto porque acredita que tem que partir de si, e não de um edil. Há também na fila de votações um projeto que prevê a extinção de alguns cargos na administração municipal, de acordo com Téo Senna. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário