segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BAHIA BATE ATLÉTICO-GO E VOLTA À ZONA DA SULAMERICANA

Com gol de Souza, o Bahia bateu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, 13, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série A 2011. O resultado levou o Esquadrão aos 42 pontos e o fez saltar para a 13ª colocação, posição que o coloca entre os times classificáveis para a Copa Sulamericana em 2012. Em relação ao Ceará, 17º colocado e primeiro clube da zona de rebaixamento, a diferença de pontos agora é de sete pontos.

No lance do gol heroico, o lateral-direito Marcos aproveitou vacilo de Thiago Feltri, roubou a bola pela direita e rolou para o artilheiro tricolor Souza, que ficou de frente para o goleiro Márcio e teve apenas o trabalho de completar para as redes. O gol saiu cedo e foi fundamental para o tricolor baiano, que optou por explorar os contra-ataques e passou quase toda a partida recuado, enquanto o Atlético-GO encontrava dificuldades para se articular.

A situação pareceu que iria piorar quando Souza, então o jogador mais adiantado no esquema do técnico Joel Santana, se desentendeu com o zagueiro Gilson e ambos foram expulsos, aos 32 minutos do primeiro tempo. Mas a perda do goleador tricolor foi compensada pelas destacáveis atuações de Danny Morais, que substitiu o suspenso Titi, e de Fabinho, principais jogadores do setor defensivo do Esquadrão, que esteve ligado na marcação e não deu espaços ao adversário goianiense.

O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira, 16, para encarar o Internacional, em Porto Alegre. O Dragão pega o Santos na quinta, 17, no Pacaembu, em São Paulo. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário