terça-feira, 8 de novembro de 2011

CAPITANIA DOS PORTOS FAZ VISTORIA EM FERRY QUE FICOU À DERIVA POR MAIS DE 2 HORAS

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) vai realizar nesta terça-feira (6) uma inspeção no ferry-boat Juracy Magalhães para apurar as falhas que deixaram a embarcação à deriva na Baía de Todos os Santos, por mais de 2 horas, na noite de ontem (7).

Em nota, a CPBA informa que o ferry, que transportava mais de 100 pessoas, foi tirado de tráfego. A embarcação, que deixou o terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, às 19h20, apresentou problema técnico no leme em razão da maré baixa e das rajadas de vento, e parou de funcionar 10 minutos após iniciar a viagem, que tinha a cidade de Salvador como destino.

Segundo a passageira Eliane Santos, a embarcação bateu em um banco de areia e balançou bastante até parar definitavemente de navegar. Não houve registro de pessoas com problemas de saúde ou feridas em decorrência da falha no ferry, segundo depoimento dos passageiros.

De acordo com a assessoria de comunicação da TWB, empresa responsável pelo gerenciamento do sistema, por volta das 21h40, o ferry-boat Agenor Gordilho retirou os passageiros da embarcação com problemas e os levou para o terminal de São Joaquim, em Salvador.

A assessoria da empresa destacou ainda que a embarcação não ficou à deriva, pois o controle do ferry não foi perdido após o problema no leme. Os passageiros teriam chegado em Salvador às 22h30, 50 minutos após a transferência dos passageiros para o novo ferry. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário