terça-feira, 15 de novembro de 2011

CARAS PINTADAS PROTESTAM CONTRA CORRUPÇÃO EM SALVADOR

Com os rostos pintados cerca de 500 pessoas protestaram contra corrupção em passeata que deixou o Campo Grande por volta de 14h40 desta terça-feira, 15, e chegou à Praça Muncipal de Salvador por volta das 16h.

Os manifestantes, organizados por meio de redes sociais, ocuparam a Praça Municipal, escalaram as pilastras da Câmara de Vereadores e penduraram faixas contra corrupção na fachada da Casa. Em seguida, fizeram uma assembleia para decidir quando será o próximo protesto. Por fim, os manifestantes recolheram assinaturas para a proposição de um projeto de Lei que torna a corrupção crime hediondo.

Em meio ao grupo houve, ainda, jovens com faixas e cartazes pedindo a anulação da edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O reclame é feito em função da decisão do Ministério da Educação e Cultura (MEC) de anular 14 questões porque alunos do Colégio Christus, em Fortaleza, tiveram acesso antecipado aos itens por meio de pré-testes aplicados na escola. Os jovens pedem realização de nova prova. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário