domingo, 13 de novembro de 2011

DE OLHO NO POTENCIAL NÁUTICO DA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Salvador é uma península e porta de entrada da maior baía do Brasil, cujas características de temperatura agradável durante boa parte do ano, ventos favoráveis e águas calmas são ideais para a prática da atividade náutica, seja ela para lazer, transporte, exploração econômica ou prática esportiva. Mesmo assim, a capital baiana pouco se utiliza deste potencial.

É para “abrir os olhos” da cidade ao potencial que tem para desenvolver o segmento que o município sediou, durante esta semana, a I Semana Náutica da Baía de Todos-os-Santos. Durante o evento, o governo baiano informou que vai investir R$ 85 milhões do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) na baía.

Depois de uma semana com diversas atividades, o evento se encerra nesta domingo, 13, com uma exposição em frente ao Farol da Barra. Em parceria com o projeto Tamar e a Marinha do Brasil, estarão expostos réplicas de tartarugas-marinhas e barcos. Marinheiros vão oferecer a quem se interessar oficinas de nós.

O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador , Leonel Leal, idealizador da I Semana Náutica, disse que o evento tem como objetivo congregar esforços para fomentar, junto ao poder público das três esferas de poder, entidades representativas e sociedade em geral, o potencial que a cidade naturalmente tem para o desenvolvimento da atividade náutica. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário