quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEFESA CIVIL CONDENA ENCOSTA E FAMÍLIAS SÃO DESABRIGADAS

A encosta do Largo do Santo Antônio Além do Carmo foi condenada e as famílias evacuadas nesta quarta-feira (9), depois que duas casas caíram e cinco estão na iminência de desabar, de acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Francisco Costa. Não há número exato de moradores que estão desabrigados, mas a reportagem de A TARDE encontrou pelo menos 100 pessoas que já tinham sido retiradas de suas residências.

Apesar da evacuação, alguns moradores resistem a deixar seus imóveis, como é o caso de Elizane Andressa, de 20 anos, mãe de um bebê de um mês. O filho e a mãe da jovem ainda estão em casa. "Não tenho onde colocar meu filho, vou dormir aonde com ele?", questiona.

Ainda não foi definido onde as famílias serão abrigadas. A Defesa Civil fará um cadastramento dos moradores. Sem uma definição, algumas pessoas ameaçaram invadir o Forte de Santo Antônio, mas foram impedidos. Policiais militares controlam a situação no local.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, as casas foram construídas em uma falha geológica de Salvador. Ele explica que essa área já é instável normalmente e com a chuva forte dos últimos dias, o barranco deslizou. As casas que não desabaram apresentam infiltrações e rachaduras, por isso o local foi condenado.

O pedreiro Domingos Bispo, 54 anos, dono de um dos imóveis que caiu, disse que chovia forte por volta de 3 horas da madrugada quando as casas começaram a desabar. Os moradores perceberam o risco e deixaram as residências antes do desabamento. Ninguém ficou ferido. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário