segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DILMA DEFENDE QUE PAÍSES SE ESFORCEM PARA GARANTIR RENDA A RENDA A FAMÍLIAS EM EXTREMA POBREZA

Diante da crise econômica mundial, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira (7) que os países devem garantir renda às famílias mais pobres, assim como têm se esforçado para salvar os bancos.

No programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma Rousseff falou sobre a proposta da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de criar o Piso Mundial de Proteção Social para das famílias extremamente pobres – as mais afetadas pela crise. A ideia foi debatida durante a reunião do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo), na semana passada, na França.

“Se os países se dedicam a resgatar os seus bancos, podem muito bem oferecer renda para uma família em estado de pobreza extrema. E isso não é filantropia, é uma oportunidade para ela superar as dificuldades”, disse.

De acordo com a presidente, a proposta da OIT teve inspiração no Programa Bolsa Família, uma das principais ações do governo brasileiro para a transferência de renda à população de baixa renda. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário