sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DRU DEVE SER VOTADA EM 2º TURNO NO DIA 22, INDICA LÍDER DE GOVERNO

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo não terá dificuldades para votar em segundo turno, no dia 22 de novembro, a proposta que prorroga para o fim de 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU).

"Salvo alterações climáticas, acho difícil não votarmos no dia 22", afirmou. Na noite desta quarta (9), o texto foi aprovado em primeiro turno no plenário da Câmara. A DRU é um mecanismo que permite ao Executivo gastar livremente 20% da receita orçamentária.

Vaccarezza contou que o governo resolveu adiar o segundo turno da votação, previsto para a madrugada desta quinta, por temer que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedesse liminar em favor da oposição para suspender a apreciação da matéria em plenário.

Os parlamentares de DEM, PSDB e PPS protocolaram ação no STF argumentando que era preciso respeitar a Constituição e o regimento da Câmara dos Deputados, que prevê intervalo de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turnos de votação. O relator do pedido é o ministro Marco Aurélio Melo. (Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário