sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FIFA DIZ QUE CHEGOU A ENTENDIMENTO COM BRASIL SOBRE LEI DA COPA

A Fifa e o governo brasileiro chegaram a um entendimento sobre as exigências da federação internacional para a realização da Copa do Mundo de 2014 no país, disse o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, após encontro esta semana com a presidente Dilma Rousseff e parlamentares em Brasília.

Valcke afirmou que a viagem ao Brasil, em que tratou sobre a aprovação da Lei Geral da Copa pelo Congresso, foi "muito produtiva" e que agora espera que os compromissos assumidos pelo Brasil sejam cumpridos em breve, encerrando mais de dois anos de negociações sobre um pacote de medidas legislativas específicas para o Mundial.

"A recente conversa que tive com a presidente Dilma Rousseff, o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (da Câmara), Vicente Cândido, me deixou convencido de que chegamos a um entendimento comum sobre aquilo que é necessário para fazer da Copa das Confederações da Fifa 2013 e da Copa do Mundo da Fifa 2014 um sucesso absoluto", disse o dirigente em nota no site da entidade nesta sexta-feira.

"Agora, o foco dos trabalhos deve continuar sendo nossos esforços coletivos para transformar esses compromissos em realidade e garantir que possamos oferecer o melhor cenário para que as seleções e as torcidas desfrutem de duas competições inesquecíveis", acrescentou.

O governo federal e a Fifa travaram uma disputa sobre uma série de pontos em desacordo na Lei Geral da Copa, incluindo o direito de idosos e estudantes à meia-entrada e a proibição em alguns Estados brasileiros da venda de bebidas alcoólicas em estádios -- o que vai de encontro com interesses comerciais da Fifa. (As informações da Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário