quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ITABERABA: PRESO MORRE DURANTE REBELIÃO NA DELEGACIA

Um preso morreu na manhã desta quarta-feira (9) durante uma rebelião em uma das celas da delegacia do município de Itaberaba, a 266 km de Salvador. Segundo informações de Daniel Rodrigues de Holanda, titular da DT, a rebelião foi formada na Ala B da delegacia onde havia 42 presos.

Gabriel Jesus dos Santos, que respondia por homicídio e era líder do motim, fazia um segundo preso refém quando iniciou o confronto contra a polícia. O acusado portava uma faca no momento do tiroteio e foi atingido em várias partes do corpo.

Ainda segundo o delegado, a rebelião foi contida após a morte de Gabriel. A cela que abrigava os 42 presos ficou destruída. “Eles queimaram os colchões, quebraram as grades, destruíram tudo”, contou.

Na delegacia há duas alas, A e B, que possui capacidade para 52 presos. No momento do motim haviam 104 presos. Os 41 acusados da Ala B serão transferidos nesta quinta-feira (10) para um presídio de Salvador. O delegado contou que está aguardando a Justiça determinar o novo local para onde os presos serão transferidos.

O corpo de Gabriel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário